+55 11 3585-1100

Yaskawa na mídia

V1000 – Inversores de Frequências Vetoriais

V1000 é uma série mundial de inversores de frequência vetoriais de corrente, compactos, que definem o mais novo padrão mundial. A demanda por eficiência na produção e garantia operacional estão em alta, forçados por uma competição global. Os inversores de frequência Yaskawa mantêm uma reputação por altíssima performance, funcionabilidade e qualidade.
Em nosso esforço em criar inversores otimizados para o mercado, a Yaskawa criou o primeiro inversor de frequência vetorial de corrente com os seguintes recursos:

Características:

Até 30% menor que os concorrentes;
Controle Vetorial de corrente sem encoder sensorless);
Em conformidade com a RoHs;
Auto-Sintonia em operação;
Operação com motor de indução (IM) ou motor síncrono de ímã permanente (PM);
Programação em Diagrama de Blocos de Função (FDB) via DriveWorksEZ (CLP INCORPORADO);
Torque de Partida de 200% a 0,5Hz;
Permite instalação lado-a-lado devido ao projeto de um avançado dissipador híbrido;
Receitas de Aplicações;
Lista de Parâmetros preferidos;
Borneira removível com back-up dos parâmetros;
Acessório opcional para back-up dos parâmetros, com função leitura, verificação e cópia (permite descarregar os parâmetros em outro inversor ou PC);
Ciclo de scan super rápido de 2ms, com duas CPU´s;
Atende a norma EN ISO 13847-1 PLd, IEC/EN61508 SIL2 categoria de segurança 3, com categoria de parada 0;
Aumento de resistência à vibração de 20Hz para 50Hz (0,65G);
Taxa de falha de 1 : 10.000
Nova função Swing PWM para minimizar ruídos a baixas frequências;
Aviso automático de manutenção preventiva;
Comunicação Modbus até 115kbps;
Redução das partes mecânicas;
Troca de ventiladores sem ferramentas;
MTBF: 28 anos;
Capacidade de Curto-circuito: 30kA rms

Opcionais Disponíveis:
Terminais com conexão por mola;
Filtro EMC Integral (Classe C1, C2 e C3);
Fonte de Alimentação 24Vcc externa;
Comunicação em rede: Profibus,
DeviceNet, Ethernet/IP, Modbus TCP/IP, Profnet

Principais Aplicações:

Saiba mais

Fechar

R1000 Unidade Regenerativa

A unidade regenerativa R1000 é uma solução com excelente custo-benefício que pode substituir o uso de resistores de frenagem dinâmica que requerem uma alta demanda de frenagem.
Por ser ligado diretamente ao barramento CC de qualquer inversor de frequência, pode ser utilizado em qualquer aplicação, nova ou modernização, onde se deseja devolver a rede a energia regenerada.
O R1000 é o mais simples dos produtos regenerativos oferecidos pela YASKAWA. Ideal para aplicações com cargas de grande acúmulo de energia ou que façam paradas frequentes como elevadores, centrífugas, bancadas de testes e bobinadeiras. Sua aplicação pode resultar em uma significativa redução de custos de operação das máquinas pois devolve a rede a energia excedente que antes, era dissipada em calor.
O R1000 pode ser dimensionado baseado na aplicação e no montante de energia a ser regenerada. Ele monitora a energia através de sua conexão com o inversor e devolve a rede, através de sua saída de 6 pulsos, cujo não é designada para atendimento aos requisitos da IEEE519 (para atendimento aos seus requisitos, entre em contato com nossos representantes).

Características do R1000

Yaskawa R1000 oferece uma solução prática e com grandes benefícios:

  • Aumento do torque de frenagem, comparado ao sistema convencional com resistores de frenagem;
  • Redução de espaço, comparado ao sistema convencional com resistor;
  • Monitoração da enegia economizada pela saída analógica ou via rede;
  • Durabilidade e confiabilidade (desenvolvido para mais de 10 anos);
  • Monitores de manutenção preventiva, com estimativa de desgaste dos principais componentes, como ventiladores, capacitores e transistor IGBT;
  • Borneira de controle removível com função de back-up de parâmetros;
  • Compatível com qualquer inversor de frequência da YASKAWA e outros;

Opcionais

  • Fonte 24Vcc externa;
  • Comunicação Mechatrolink;
  • Montagem em painel.
  • DEVICE NET
  • ETHERNET IP
  • PROFINET
  • ETHERCAT
  • PROFIBUS

 

Acesse nosso catálogo de produtos e faça sua cotação.

Saiba mais

Fechar

Nova linha de inversores fotovoltaicos na Intersolar 2018

Yaskawa Elétrico do Brasil apresenta novas linhas de inversores fotovoltaicos na Intersolar 2018, como: os Inversores Centrais XTM para atender aos mercados de usinas solares e o String XGI para minigeração como instalações comerciais e industriais.  A Intersolar 2018 acontecerá entre os dias 28 a 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

SMARTGRID 1000 XTM

Os inversores XTM e XGI:

A Yaskawa oferece os inversores centrais XTM, para uma abordagem centralizada, solução completa para conexão direta que consiste em um skid de até 2 MW (duas unidades de inversores de 1 MW). Cada skid está integrado por dois inversores centrais, transformador de potência de média tensão, proteção, sistema de comunicação e monitoramento. Como benefício, a Yaskawa fornece os inversores totalmente montados e testados, minimizando o tempo de instalação.

Os inversores centrais XTM tem a possibilidade de ser transportado como carga regular, diminuindo custos de logística e tempo de transporte. Produzidos no Brasil, os inversores centrais XTM atendem o programa de conteúdo local do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), podendo ser beneficiados via Finame, produto de financiamento do banco para micro, pequenas e médias empresas.

Também na Intersolar 2018, a Yaskawa apresenta a linha de inversores  tipo string XGI, solução descentralizada, que possui design simplificado, resultando em menor custo de mão de obra, instalação e O&M (Operação e Manutenção). Planejado para 20 anos de vida útil, o inversor tipo string XGI oferece rendimento maior que 98% e também reduz o tempo de comissionamento, devido a capacidade de alcançar toda a rede inversores, a partir de um único local usando um dispositivo wi-fi.

A linha XGI está planejada para atender tanto instalações comerciais, industriais (XGI 1000) a usinas fotovoltaicas (XGI 1500V), conferindo a esses segmentos de mercado maior flexibilidade, inovação e confiabilidade.

Para ambas linhas de inversores centrais XTM e tipo spring XGI, a Yaskawa oferece assistência técnica especializada em todo território nacional.

Mercado fotovoltaico:

A Yaskawa Electric Corporation é líder global em soluções de automação de fábrica com forte participação no mercado de inversor fotovoltaico. A experiência centenária da empresa japonesa reforça e apoia a unidade do Brasil ao longo de 43 anos de atuação no País. Com sede no município de Diadema, Estado de São Paulo, a Yaskawa Elétrico do Brasil atende todo o território nacional, mercado que considera com potencial expansão ao consumo de inversores fotovoltaicos. Os inversores atendem aos requisitos técnicos de normas nacionais e internacionais.    A Yaskawa Elétrico do Brasil atua nas áreas de Drives, Motion Control e Robótica no País.

 

Fonte: Panorama de Negócios

Saiba mais

Fechar

PWM 3-Níveis – A Nova Tecnologia para Inversores de Frequência.

Características, Benefícios e Aplicações

 A tecnologia 3-Níveis, também conhecida internacionalmente como “Neutral Point Clamped (NPC)” , foi inicialmente introduzido por A. Nabae, I. Takahashi e H. Akagi em 1980 e publicado em 1981 [1]. Com essa configuração de circuito, o stress de tensão nos componentes de chaveamento de potência é metade do encontrado nos inversores convencionais de dois níveis. singapore Devido a essa característica, esse circuito é normalmente aplicado em inversores de media e alta tensão. As mais recentes aplicações incluem industrias siderúrgicas e área de tração elétrica para ferrovias na Europa [2][3] e Japão [4].

Além da capacidade de atuar com alta tensão, o inversor 3-Níveis têm características favoráveis como; tensão fase-fase e de modo comum com pulsos de menor amplitude de tensão, portadora com maior quantidade de pulsos de tensão por ciclo e menor ripple na corrente de saída para a mesma freqüência portadora.

Leia mais

Saiba mais

Fechar

Yaskawa lança novo Controlador de Máquina

A Yaskawa apresenta o controlador de máquinas MP2600iec, indicado para aplicações de processamento, corte e separação nas indústrias de embalagens, impressão, plásticas, metais e têxteis. Este novo equipamento é totalmente integrado com a nova linha de servos Sigma-5 da Yaskawa, podendo ainda comunicar como mestre ou escravo nas redes Ethernet, Modbus, TCP e Ethernet IP, além de possibilitar que procedimentos de manutenção como monitoração de status, download e upload sejam feitos pela web.
Yaskawa Brasil (11) 3585-1100
www.yaskawa.com.br

Saiba mais

Fechar

1 2 3 5