Yaskawa na mídia

PWM 3-Níveis – A Nova Tecnologia para Inversores de Frequência.

Características, Benefícios e Aplicações

 A tecnologia 3-Níveis, também conhecida internacionalmente como “Neutral Point Clamped (NPC)” , foi inicialmente introduzido por A. Nabae, I. Takahashi e H. Akagi em 1980 e publicado em 1981 [1]. Com essa configuração de circuito, o stress de tensão nos componentes de chaveamento de potência é metade do encontrado nos inversores convencionais de dois níveis. singapore Devido a essa característica, esse circuito é normalmente aplicado em inversores de media e alta tensão. As mais recentes aplicações incluem industrias siderúrgicas e área de tração elétrica para ferrovias na Europa [2][3] e Japão [4].

Além da capacidade de atuar com alta tensão, o inversor 3-Níveis têm características favoráveis como; tensão fase-fase e de modo comum com pulsos de menor amplitude de tensão, portadora com maior quantidade de pulsos de tensão por ciclo e menor ripple na corrente de saída para a mesma freqüência portadora.

Leia mais

Saiba mais

Fechar

Yaskawa lança novo Controlador de Máquina

A Yaskawa apresenta o controlador de máquinas MP2600iec, indicado para aplicações de processamento, corte e separação nas indústrias de embalagens, impressão, plásticas, metais e têxteis. Este novo equipamento é totalmente integrado com a nova linha de servos Sigma-5 da Yaskawa, podendo ainda comunicar como mestre ou escravo nas redes Ethernet, Modbus, TCP e Ethernet IP, além de possibilitar que procedimentos de manutenção como monitoração de status, download e upload sejam feitos pela web.
Yaskawa Brasil (11) 3585-1100
www.yaskawa.com.br

Saiba mais

Fechar

Controle de Máquinas MultiEixos

A Yaskawa oferece ao mercado a série MP2000 de controladores de máquinas multieixos. São quatro modelos de controle em um único equipamento: controle síncrono de fase, de torque, de posição e de velocidade. Os controladores são compostos por diversos slots opcionais, redes de comunicação atuais, ambiente de programação amigável e diversos modos de controle de posicionamento. De fácil manuseio, a série é integrada com IHM’s e sistemas supervisórios; é dotada de rede de comunicação Mechatrolink II de alta velocidade e desempenho. Realiza o reconhecimento automático dos dispositivos conectados ao rack do controlador à rede Mechatrolink II e pode ser montada no trilho DIN ou no painel.

Fonte: Revista NEI/setembro 2011

Saiba mais

Fechar

Inversor de Frequência A1000

A Yaskawa disponibiliza o inversor de frequência vetorial A1000, indicado para comunicação em rede, realimentação de velocidade e para uso em acionamentos de motores de imãs permanentes. O equipamento apresenta CLP incorporado, monitores de manutenção preventiva, entrada de segurança normatizada pela TUV, porta USB e operador digital. Realiza controle vetorial, controle de torque em malha fechada ou aberta e controle de posição opcional, com auto-ajuste contínuo, que permite compensar alterações do motor com a temperatura. asking a girl out É dotado de acionamentos de motores IPM (rotor de imã permanente) sem encoder, utilizando tecnologia de injeção de alta frequência, limitadores rápidos de corrente e tensão, e frenagem por alto escorregamento em paradas de emergência sem resistores. Com entrada e saídas expansíveis, controla desde ventiladores e bombas a equipamentos mais complexos.

Fonte: Revista Eletricidade Moderna/junho 2011

Saiba mais

Fechar

Yaskawa lança Inversor de Frequência Vetorial A1000

A Yaskawa lançou o inversor de frequência vetorial A1000 que atende a soluções e aplicações industriais. Apresenta como principais características controle vetorial, controle de torque em malha fechada ou aberta, e controle de posição opcional com autoajuste contínuo, permitindo compensar as alterações do motor com a temperatura.

Fonte: Revista Lumiere/maio 2011

Saiba mais

Fechar